Planejamento e Execução Orçamentária

Instrumento para definir como os recursos arrecadados dos cidadãos por meio dos tributos serão aplicados em projetos e políticas públicas
Cima

LDO 2014

Projeção Atuarial do Regime Próprio de Previdência dos Servidores
Estimativa e Compensação da Renuncia da Receita
Margem de Expansão das Despesas Obrigatorias de Caráter Continuado
Metas Fiscais Atuais Comparadas com as Fixadas nos Três Exercícios Anteriores
Origem a Aplicação dos Recursos Obtidos com a Alienação de Ativos
Receitas e Despesas Previdenciárias do Regime Próprio de Previdência dos Servidores
Avaliação do Cumprimento de Metas Fiscais do Exercício Anterior
 
 
Powered by Phoca Download

Plano Plurianual 2014 - 2017

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas, construindo um Brasil melhor.
Leia Mais
É o processo que consiste em programar e realizar despesas levando-se em conta a disponibilidade financeira da administração e o cumprimento das exigências legais.
O PPA estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos.
É na Lei Orçamentária Anual (LOA) que o governo define as prioridades contidas no PPA e as metas que deverão ser atingidas naquele ano.
É o instrumento de conexão entre o PPA e a LOA, pois estabelece a ligação entre o curto prazo (LOA) e o longo prazo (PPA). A LDO fixa as metas e prioridades da Administração Pública.

Não conseguiu encontrar o que procurava?

Você pode solicitar informações pelo E-sic ou pelo nosso SIC
Fale Conosco